10 Dicas para sair melhor nas fotografias

09:00


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe 10 dicas para que você sempre saia perfeita em todas as fotos!


Mas como é isso? Na verdade é bem simples: ao menos que você esteja sendo fotografada por um fotógrafo profissional (e mesmo nesse momento) existe a probabilidade de você não ficar deslumbrante em todas as fotos. Uma imagem muito boa é menos sobre a "realidade" e mais sobre como se posicionar de forma favorável para a câmera, e dominar algumas técnicas que lhe favoreçam na hora do click é essencial.


Dito isso, vou dar a vocês 10 truques que todas as garotas têm que saber e usar quando forem fotografadas. Estas são algumas das técnicas de posicionamento que utilizo com as modelos quando estou fotografando.


1. Use sua língua

Este é um dos truques mais eficientes - e o mais estranho deles também, mas funciona de verdade: pressione a língua no céu da boca  (fazer o movimento de deglutir) enquanto você sorri para a foto.



Ao fazer isto você usa a musculatura inferior da mandíbula, alongando o pescoço, esticando um pouco a pele e reduzindo o queixo duplo. 


2. Angule o seu rosto

Ao manter o rosto estático de frente para a câmera existe o risco dele parecer mais largo ou maior. Se você quer evitar isso, fique ligeiramente de lado e incline o queixo um pouco para cima ou um pouco para baixo. 


De lá, não se esqueça de olhar para algo logo acima de sua linha de visão natural.


3. Vire seu o corpo e posicione bem os braços


Esse é conhecido como o truque do Red Carpet: Deixe seu corpo angulado a 45 graus em relação à câmera e coloque o braço que está mais próximo da câmera em seu quadril. Depois basta colocar um pé ligeiramente na frente do outro e colocar o seu peso em sua perna traseira. 


Pronto! esse movimento "especial" garante que seu braço não sairá espremido contra seu corpo, fazendo com que pareça achatado (leia: maior.) 



Se você achar a pose mão no quadril um pouco forçada demais, tente segurar os braços ligeiramente para fora da lateral do seu corpo e se incline um pouco em direção à câmera, sempre com uma perna na frente do outra.



5. Cruze os tornozelos

E naquelas fotos de rua, como fazer? Cruze as pernas a partir dos joelhos. Esta postura vai dar mais sinuosidade a seu corpo é fazer seus quadris e pernas se destacarem mais, contudo sem parecer muito posado. 




Detalhe: este truque também funciona quando você está sentada. Embora seja melhor você preferencialmente estar em pé, se acontecer de você estar em uma cadeira ou um sofá quando alguém vier lhe fotografr, sente-se com a coluna ereta e cruze as pernas na altura dos tornozelos, juntando um pouco os joelhos. Vai ser melhor do que não fazer nada, e deixando as pernas e corpo relaxados demais.


6. Não siga o grupo

A chave para uma boa foto em grupo? Nem todos fazerem a mesma pose. 



Cada pessoa tem suas particularidades e, assim sendo, acho terrível fotos em grupo fazendo "filinha" ou algo do gênero. Exceto se a intenção for cômica ou algo assim, certifique-se de estar confortável e natural, sem imitar as pessoas diretamente ao seu lado.


7. Sorria para a câmera

Sorrir é uma coisa complicada quando se trata de fotos. Um sorriso muito aberto e você parece bobo, mas nenhum sorriso pode fazer você parecer zangada ou com olhar "morto". A solução? O sorriso "natural" que muitas vezes você faz quando a câmera não está em você.




Um sorriso aberto de propósito fará com que seu rosto fique tenso, suas bochechas rígidas e seus olhos sem expressão. Quando você sorri naturalmente, a área em torno de seus olhos tende a dobrar um pouco, e é este detalhe que faz toda a diferença e nos faz acreditar que é um sorriso sincero. 

E se é a câmera que lhe constrange e não lhe permite sorrir sinceramente, tente isto: não olhe diretamente para a câmera (procure um ponto atrás do fotógrafo, algo para focar) e experimente sorrir "fazendo barulhinho de risada". Em 99% das vezes você acabará soltando um sorrindo mais sincero.


8. Pratique a boa postura

Você já ouviu isso provavelmente de sua mãe, mas boa postura ao ficar em pé realmente faz a diferença. 



Não só vai alongar sua silhueta em fotos, mas também passa uma aura de força e confiança, que é naturalmente atraente.


9. Tenha noção de proporções

É uma regra básica: o que estiver mais próximo da câmera será maior.

10. Relaxe e descontraia

A maioria das fotos que você será clicada são clicks em eventos, casuais com os amigos, etc. É importante você lembrar que "posar" para esses tipos de fotos vai fazer você ficar melhor, mas a pose também tira um pouco da diversão do momento da foto. 



Lembre-se que a fotografia tem a capacidade de expressar sentimentos (ou a ausência deles) através da imagem, então relaxe e divirta-se em frente à câmera!



Gostaram das dicas? Qual das 10 você já vai usar na próxima vez que for fazer fotos?  Já conhecia algumas destas técnicas? Deixem suas respostas nos comentários!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Melhores dicas. Vamos reproduzir com seus clicks. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Já vou tentar coloca-las em prática ❤❤

    ResponderExcluir
  3. dicas maravilhosas, com toda a certeza eu vou começar a usá-las.

    ResponderExcluir

Translate


GSSICA KAROL
google.com, pub-7321880517401294, DIRECT, f08c47fec0942fa0