TUDO SOBRE CRONOGRAMA CAPILAR

09:00

Oi meu povo!!!

Assunto de cabelos me interessam muito, é algo que sempre pesquiso, procuro estar sempre atualizada e nada mais justo compartilhar com vocês sobre o assunto, né?




O que é Cronograma Capilar?

O nome cronograma já é bem explícito e quer dizer ter uma organização com um determinado tempo e regularidade. Capilar = Cabelo. Juntando isso, o cronograma capilar é os cuidados regulares com seu cabelo.

Qual a finalidade do Cronograma Capilar?

O cronograma capilar tem como finalidade recuperar os fios, deixar o cabelo mais bonito e com mais saúde.

Fiz um vídeo sobre este assunto resumidamente.


Como começar o Cronograma Capilar?

Sabendo que o cronograma é a agenda do seu cabelo, você deve identificar quais as necessidades maiores do seu cabelo. Se é de hidratação, nutrição, reconstrução. Todo cabelo vai precisar dos três, só que terá fatores que terá mais necessidade. Exemplo: Meu cabelo é quimicamente tratado (uso progressivas) ele consequentemente é mais frágil, tem perda de brilho, poroso, etc. isso mostra que vou precisar colocar nos meus fios o que ele está em falta; devolver o brilho, repor massa entre outras coisas. Isso significa que é um cabelo que precisa de mais cuidados.

Com isso, para começar o cronograma você precisa ter produtos chaves como pelo menos um shampoo, máscara de hidratação, condicionador e um um finalizador capilar.

Quais máscaras usar?

Pelo menos três mascaras de hidratação você precisa ter. Não é obrigatório, mas se é para dizer minha opinião, continuo falando que sim: Três máscaras no mínimo. Uma com agentes/ingredientes hidratantes, outra nutritiva e outra reconstrutiva. Tendo no mínimo uma de cada você conseguirá cuidar do seu cabelo de acordo com a necessidade dele no momento.



Tem alguma regra para o Cronograma Capilar?

Regra mesmo não tem, pois você faz de acordo com sua rotina e do que o seu cabelo precisa. Mas, no mínimo você vai precisa de lavar o cabelo com regularidade para fazer os tratamentos adequados.

Para começar, você pode seguir esta tabela:



Esta tabela é a tabela que chamamos de oficial, que para um cabelo normal e/ou para quem está começando é interessante que siga a risca nas primeiras quatro semanas e após este mês, você ir modificando de acordo com a sua necessidade capilar.

Exemplo: Eu iniciei desta forma, depois eu inclui mais reconstruções nas minhas etapas, pois como falei meu cabelo tem química. Com o passar dos dias fazendo o cronograma eu percebi que meu cabelo fica mais lindo com nutrição. Enfim, estas coisas, você mesmo cuidando irá perceber.

Quer mais uma dica de amiga? Cola esta tabelinha na porta do seu banheiro, deixa bem a vista para não esquecer.

Como eu faço o meu cronograma?

Lavo meu cabelo três vezes na semana. Meus fios são bem oleosos na raiz e secos nas pontas por isso procuro sempre está cuidando sempre.

Dias que lavo/trato dos fios: Segunda, quarta e sexta-feira.

Nos outros eu sempre faço intermédio de umectações, se necessário e cuidando sempre.

Acho que falei bastante, né?

Volto com mais matérias sobre cabelos em breve.

Ficou alguma dúvida? Deixa abaixo nos cometários.



















You Might Also Like

2 comentários

Translate


GSSICA KAROL
google.com, pub-7321880517401294, DIRECT, f08c47fec0942fa0