10 UTILIDADES DO ÓLEO DE COCO

09:00

Oi meu povoo!!!

Hoje vamos falar sobre um papo de beleza e ao mesmo tempo saúde, né? Vou listar aqui as principais utilidades do óleo de coco.





1. Nos cabelos para UMECTAÇÃO (Nutrição).

Esta é uma das utilidades mais usadas por mim. Uso duas vezes na semana o óleo de coco nos meus fios como umectação antes de lavar os cabelos. As vezes durmo com o óleo no cabelo ou então eu passo pela manhã para lavar os fios no final da tarde (isso quando não saio de casa).




2. Nos cabelos como REPARADOR DE PONTAS.

E quando o reparador de pontas acaba eu uso o óleo de coco como se fosse e obetnho o mesmo resultado. Fica a dica tá? E vamos economizar, né, amiga?!




3. Nos cabelos para COMBATER PIOLHOS.

Que nojo! Ah, mas isso é bem normal viu, minha vó mesmo usava e não tem nada de mais nisso. Esta dica será super válida para quem tem crianças em casa.

Como usar? Após lavar os cabelos com um sahmpoo que limpe bastante os fios (você pode usar também o vinagre de maçã que tem ações anti-fungos) e após aplicar o óleo de coco no couro cabeludo e deixe agir por no mínimo 12h. E depois lave os cabelos e passe o pente fino.





4. No rosto como DEMAQUILANTE.

Também uso bastante assim, prefiro os demaquilantes bifásicos, não vou negar, mas quando acabam os meus eu corro para o óleo de coco que sempre me salva. E garanto que sai tudinho, mesmo as máscaras à prova d'água, mas o truque é você deixar agir por uns minutinhos.

Dica extra: deixe um pouquinho de óleo de coco na raiz dos cílios, isso faz com que estimule o crescimento.




5. No rosto e corpo como HIDRATANTE.

O óleo de coco tem ação super hidratante e nada melhor que aproveitar e usar no rosto e no corpo, mas muito cuidado se você tem a pele oleosa como a minha, no rosto eu uso uma vez perdida ou misturo com outros hidratantes mais sequinhos, no corpo, uso como hidratante com enxágue (tomo banho, depois do corpo limpo, passo o óleo e depois enxáguo).




6. No corpo para FACILITAR A DEPILAÇÃO.

Se você faz depilação com lâminas vai amar o resultado, passando o óleo de coco antes de depilar. O óleo de coco ajuda no amolecimento dos pêlos. Pode usar também depois para hidratar a pele já que fica mais sensível depois da depilação.




7. Na boca como ENXAGUANTE BUCAL.

Já ouvir muito falar que o óleo de coco ajuda no combate ao mal hálito e ele pode ser usado para fazer gargarejo.




8. Na LIMPEZA dos pincéis de maquiagem.

Quando for lavar os pincéis, principalmente os de cerdas naturais, adicione umas gotinhas de óleo de coco, isso ajudará a deixar os pincéis mais macios.




9. No corpo para MELHORAR MARCAS/MACHAS NA PELE.

Principalmente na prevenção das estrias. O processo é lento, mas sai bem mais econômico do que procedimentos estéticos. Se você está grávida, deve sempre passar nnas coxas e barriga pelo menos.




10. Na relação sexual como LUBRIFICANTE NATURAL.

Deixei para ser esta dica a última, mas não menos importante. Não vou entrar em detalhes, mas experimente e tire suas conclusões. Pode ser usado na hora do ato sexual, mas se for usar camisinha é bom evitar, pois pode estourar o latex.

Como vocês usam o óleo de coco? Como usam? Me contem nos comentários.

Com carinho, Gssica Karol.

Até a próxima matéria.





You Might Also Like

1 comentários

  1. Amei todas as dicas; não sabia de algumas. Já usei para hidratação e como demaquilante e gostei

    ResponderExcluir

Translate


GSSICA KAROL
google.com, pub-7321880517401294, DIRECT, f08c47fec0942fa0